O QUE ME TRAVA

Gosto daqui, de escrever, de expressar meus sentimentos em palavras, de contar histórias e de ninguém saber quem sou eu.

É  tão bom ter esse espaço pra mim, embora eu nem sempre passe por aqui. E eu me sinto muito mal pela minha ausência nesse cantinho, porque a faculdade tem consumido todas as minhas energias e porque minha vontade viver tem desaparecido.

Oh, não! Não tem nada a ver com 13RW ou o jogo da baleia…

Eu sempre digo que amo meu curso e eu amo com todo o meu coração. Entretanto, minha vontade de ir até a faculdade e de estudar tem desaparecido. Parece preguiça, eu sei. Às vezes, eu acho que é preguiça, mas eu não me sinto com preguiça. Eu sinto que não sou boa o suficiente para estar onde estou; por mais que eu me esforce, as outras pessoas são sempre melhores. Sinto que não sou querida na faculdade e que, os poucos colegas que tenho, não tem nada a ver comigo. Eles realmente são muito diferentes de mim, mas fico perto deles, porque eles também não se dão bem com a turma em geral.

Sabe aquela sensação de não pertencimento? É exatamente assim que eu me sinto. E não é só na faculdade. Morar onde moro  nunca me deixou feliz, sempre achei que meu lugar fosse em outra cidade, mas, quando vou a para outra cidade, sinto que meu lugar é aonde moro.

Eu me odeio por ser assim, por ser tão complicada e, principalmente, por ser medrosa. Tenho tantos medos. Medo de sair de casa, de conhecer alguém, de expressar minha opinião, de falar em público, de usar as roupas que eu quero, de ser julgada. O fato do meu blog ser anônimo é justamente pelo medo… Medo das pessoas que eu conheço rirem de mim por eu ter um blog, rirem das coisas que eu escrevo…

Meu medo me trava. Eu quero dizer para todos vocês não terem medo, mas como posso? Eu sou a pessoa mais medrosa que eu conheço. Seria hipocrisia.

Eu comecei terapia com uma nova psicóloga, a gente vai trabalhar nos meus medos, então, o que eu posso dizer é: procure um profissional. Eu sei, dá medo de ir até um, mas pensa que é um profissional, alguém que terá a chave para te ajudar, embora o caminho até ele alcançar essa chave, seja longo.

 

Deixe um comentário

